sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Análise - Darkspace



Começando uma nova série de posts vou estar falando e dando minha opinião sobre bandas não muito conhecidas no mundo do Metal,e para dar início escolhi a banda Darkspace...

Sinceramente nunca fui muito fã de Black Metal mas sempre curti ficar sentado com o fone de ouvido apreciando  músicas ambientes me deixando levar pelos sons muitas vezes indescritíveis mas Darkspace originária da Suíça fundiu esses elementos:Atmosférico,Black, Dark,para criar o que muitos chamam de "Space Metal" algo que para min somente essa banda consegue criar e executar hoje em dia,eles realmente abalam o Universo.


Formada por Zorgh (baixo e vocais),Wroth (guitarra e vocais) e Zhaaral (guitarra e vocais) esse trio é uma ótima fusão de vocais de berros e gritos agonizantes com guitarras tocadas bem rápidas e"rasgadas", sonoramente mostrando o poder do Black Metal.E mesmo sem um baterista as músicas apresentam um som de bateria bem rápido e pesado.
Não é so desses  elementos que a música da banda é feita  o "Ambiente" como uma de suas caracteríticas
da banda esta fortemente representado nas faixas de seus cd's que na minha opinião você tem que ouvir de olhos fechados e no silêncio pois para quem realmente gosta desse estilo irá entender.
O vazio, o espaço,algo frio obscuro sem forma onde você pode se perder na escuridão e em uma vertigem de sonoridade,como se eles conseguissesm colocar o "som" do Universo em um cd,mesmo dito essas palavras eu digo que essa banda me deixa sem elas kkk pode parecer estranho mas so ouvindo e sentindo o que cada partíucla de som que essa banda causa.


Algo que é bem interessante é que o título de seus cd's e suas repesctivas faixas não apresentam nomes mas sim números e praticamente todas as músicas tem em média 10 min de duração,até agora a banda tem 3 cd's lançados:

DarkSpace I-faixas de múscias  1.1 à 1.7



DarkSpace II-2.8 à 2.10          

DarkSpace III-3.11 à 3.17


Creio que tenha mostrado um pouco sobre essa incrível banda e espero  que tenham entendido o que eu disse sobre,vale a pena conferir o trabalho desse trio que impressiona....
Abaixo 3 vídeos da apresentação no festival "Black Metal is Rising":
(pelo menos aqui no meu computador o primeiro vídeo fica travando os outros estão perfeitos )



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário