quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Angra: matéria sobre novo disco no jornal "Destak"


Uma matéria falando sobre o novo disco do Angra, “Aqua”, está disponível no site do jornal Destak. A reportagem fala um pouco sobre o processo de gravação do material.Confira a matéria abaixo:


Sem lançar um disco há quatro anos, grupo volta com Aqua, trabalho baseado em A Tempestade.

É comum o heavy metal flertar com a literatura clássica, e com o Angra não é diferente. Sem um disco de inéditas desde 2006, a banda paulistana volta com Aqua, CD inspirado em A Tempestade, de William Shakespeare. O pocket show de lançamento é hoje, no Manifesto Bar. Há ingressos.

O álbum conceitual - sétimo disco de estúdio do quinteto - apresenta uma história criada pelo Angra, que se desenrola após uma grande tempestade na costa de uma ilha. Nesse contexto, a tripulação de um navio luta para sobreviver enquanto a embarcação é ameaçada pela força da água. A partir desse ponto começa a narrativa desenvolvida em música.

Tudo foi registrado em 30 canções, das quais dez foram selecionadas para o álbum. As letras surgem um pouco mais épicas do que no trabalho habitual do grupo. Já a sonoridade une o speed metal, pelo qual o Angra ficou conhecido, a elementos de rock progressivo.

Entre as dez faixas estão "Arising Thunder", "Awake From the Darkness", "The Rage of the Waters" e "Monsters in Her Eyes".

Produção

O CD, que foi lançado no Japão no dia 31 de julho, e saiu no Brasil na semana passada, foi produzido pelos próprios músicos. Brendan Duffey e Adriano Daga co-produziram e mixaram.

A supervisão da banda englobou também o trabalho de arte. Os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro acompanharam a criação da capa, assinada por Gustavo Sazes. 


Para mais informações sobre o albúm clique Aqui ,Aqui e Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário